Guaramirim | 24/04/2025 | Atualizado em: 23/04/25 ás 17:43

Trecho em duplicação da SC-108 tem grande movimentação de máquinas 

Trecho em duplicação da SC-108 tem grande movimentação de máquinas .

PUBLICIDADE

JDV | Flávio José Brugnago

Trecho em duplicação da SC-108 tem grande movimentação de máquinas – Na visita que fez à região na semana ada, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, vistoriou as obras da SC-108, no trecho Massaranduba – Guaramirim, em especial, os trabalhos no Viaduto Brühmüller, no Morro Guaramirim. A via, que é uma das principais artérias para levar a produção para os portos no Litoral, está sendo duplicada pelo governo do estado.
Era inicialmente seis quilômetros e agora serão 10, mais cinco quilômetros de revitalização concluídos. Para quem percorre o trecho, percebe uma intensa movimentação de máquinas e caminhões.

 

JDV | Flávio José Brugnago

 

NOVA PONTE

 

Neste momento, as obras de duplicação da SC-108 estão avançando entre o o à BR-280 até a Ponte do Rio Putanga, divisa com Massaranduba, totalizando 10 quilômetros. Outra novidade na rodovia é que já se iniciaram os trabalhos da nova ponte sobre o Rio Itapocu, com aterramento. “Tivemos que adequar o projeto, é um trabalho complexo, delicado, mas nossa equipe conseguiu achar uma solução e o estaqueamento da estrutura já está acontecendo,” revela o secretário da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), Jerry Comper.
O secretário adjunto da Infraestrutura, Ricardo Grando, lembra que 30% da economia catarinense está na região Norte. “Essa rodovia a gente conseguiu colocar mais uma etapa de duplicação no orçamento. A boa notícia é que conseguimos alocar mais R$ 40 milhões neste trecho da SC-108”, explica ele.

 

JDV | Flávio José Brugnago

 

FIGUEIRINHA

 

Outro aspecto importante é que a Prefeitura de Guamirim solicitou uma mudança no projeto, atendida pela SIE, com o deslocamento de um viaduto para a intercessão com a Figueirinha (rua Anélio Nicocelli), onde há um intenso cruzamento.
Os investimentos do Governo do Estado neste segmento da SC-108 são de R$ 100 milhões. O projeto prevê a construção de três viadutos, uma ponte nova sobre o Rio Itapocu (já iniciada), além da recuperação da pista atual.

 

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Hospedagem por ServerDo.in
©️ JDV Notícias – Jaraguá do Sul, ville e região - Todos os direitos reservados.
guiwes.com.br