Município vai cobrar empresa na justiça pelo trabalho na estação ferroviária

divulgação | PMGN
A Prefeitura de Guaramirim vai acionar judicialmente a empresa responsável pelas obras de revitalização da estação ferroviária. Na sexta-feira (25), o vice-prefeito Dênis Lunelli, junto com o secretário de Planejamento Normando Zitta e secretário de Infraestrutura, Geovani Satler, realizaram um levantamento da situação da estrutura e dos problemas identificados após as obras de recuperação.
De acordo com o vice-prefeito Dênis Lunelli, o Município irá ingressar com uma ação judicial contra a empresa responsável pela obra, após a constatação de diversos problemas, como telhado executado com madeiramento inadequado, portas originais não restauradas, piso mal executado e restauração das paredes em desacordo com as recomendações do projeto. Atualmente, a edificação está interditada pela Defesa Civil devido ao risco de colapso do telhado.
Segundo dados do setor de Licitações, o contrato — no valor de R$ 555 mil — foi assinado em abril de 2023, com prazo de execução de oito meses. Em dezembro do mesmo ano, a empresa foi notificada pela primeira vez. Os trabalhos foram paralisados com apenas 44% dos serviços concluídos. Uma nova empresa será contratada, por meio de licitação, para reconstruir o telhado, corrigir os demais problemas apontados e revitalizar o paisagismo ao redor da estrutura.