Abandonada por anos, construção em Pomerode vai virar um hotel; veja os detalhes!

Divulgação/Hotel Oasis
Um prédio imponente, há anos parado em meio à natureza de Pomerode, finalmente voltará a ganhar vida. O antigo projeto de um hotel de grande porte, que estava abandonado desde os anos 2000, será retomado com um investimento de aproximadamente R$ 30 milhões. A iniciativa busca concluir a construção e transformar o local em um moderno espaço de hospedagem e lazer: o Hotel Oásis, com previsão de abertura para 2026.
O empreendimento promete reforçar o potencial turístico do Vale Europeu, criando novas conexões entre cidades vizinhas e oferecendo mais estrutura para receber visitantes da região e de outras partes do estado.

A retomada das obras, liderada pelo empresário Thomas Goede, também será tema de uma audiência pública marcada para o dia 2 de junho, em Pomerode, quando serão apresentados detalhes do projeto e discutido o impacto na vizinhança. A proposta é aproveitar a estrutura já existente, que conta com quatro andares e mais de 6 mil m² de área construída.
O que vem por aí
A construção já conta com quatro pavimentos e será totalmente reaproveitada. E a previsão é de que as obras estruturais sejam concluídas até o fim deste ano. Já a abertura oficial do hotel está programada para acontecer em meados de 2026.

Por dentro, o Hotel Oásis terá 105 quartos, com opções de uma ou duas camas. E não para por aí: o projeto inclui áreas para lazer e bem-estar, como playground, brinquedoteca, sala de jogos, espaços para yoga e massagem, piscina aquecida, saunas, jacuzzis e até um restaurante com bar no subsolo.
Como isso impacta sua vida?
Esta novidade pode significar novas oportunidades de negócios, aumento no fluxo de visitantes no turismo local e pode dar ainda mais destaque no turismo catarinense. Fique de olho: o Vale do Itapocu está prestes a ganhar uma nova estrela no turismo — e ela pode brilhar também por aqui.
Gabriela Bubniak
Jaraguaense de alma inquieta e jornalista apaixonada por contar boas histórias. Tenho fascínio por livros, música e viagens, mas o que me move é viver a energia de um bom futsal na Arena e explorar o que há de melhor na nossa terrinha.