Jaraguá do Sul | 23/05/2025 | Atualizado em: 23/05/25 ás 14:50

Schützenfest projeta os próximos 15 anos com novas ideias e inspiração da Oktoberfest

PUBLICIDADE

Foto: Divulgação PMJS

A Schützenfest está mirando longe. Em um encontro cheio de trocas e boas ideias, foi dado o primeiro o para traçar o futuro da festa pelos próximos 10 a 15 anos. A proposta é clara: planejar com inteligência, manter as tradições e garantir que a maior Festa dos Atiradores do Brasil continue sendo motivo de orgulho para toda a cidade.

Blumenau na roda: o que a Oktoberfest tem a ensinar

Um dos destaques da noite foi a presença de Guilherme Benno Guenther, diretor-geral da Fundação Promotora de Exposições de Blumenau e responsável pela Oktoberfest. Ele compartilhou experiências de quem vive os bastidores de uma festa gigante há quase quatro décadas.
“Essas trocas são fundamentais. Cada evento tem suas características, mas os desafios de gestão e inovação são parecidos”, comentou.

Qual o tamanho da festa que queremos?

Na mesma linha, Paulo Chiodini, presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), reforçou a importância de pensar grande e a longo prazo:
“O que queremos para a Schützenfest daqui 15 anos? Qual o tamanho ideal? Precisamos ter um plano para crescer com qualidade.”

Evoluir sem perder a essência

Para o prefeito Jair Franzner, a festa precisa evoluir sem perder sua alma. Ele destacou que o foco não é bater recordes, mas manter o clima familiar e o valor cultural da festa.
“A festa é da cidade, das entidades, dos voluntários. Por isso, é fundamental ouvir quem vive isso de perto. Esse encontro nos ajuda a enxergar com outros olhos, ampliar as ideias e fazer ajustes com base em vivências reais”, afirmou.

Quem faz a festa também ajuda a planejar

O evento, realizado na noite da última quarta-feira (21), no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, reuniu representantes do Comitê Gestor e da CCO da Schützenfest, além de lideranças locais e integrantes de entidades.
Todos participaram de dinâmicas em grupo com temas como gastronomia, música e ambientação. A ideia é promover novas rodadas de discussão e consolidar, ao longo do tempo, um documento com diretrizes para o futuro da festa — como aconteceu com a “Carta da Schützenfest”, em 2015.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Hospedagem por ServerDo.in
©️ JDV Notícias – Jaraguá do Sul, ville e região - Todos os direitos reservados.
guiwes.com.br